Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Candido Grzybowski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:02Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-04-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16364/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200720 | - |
Descrição: dc.description | A globalização controla o mundo inteiro e nos torna, todos os povos e todos os habitantes, interdependentes em termos planetários. Qualquer reflexão sobre educação e TICs não pode estar desvinculada de cidadania - de princípios éticos da democracia tais como liberdade, igualdade, diversidade, solidariedade e participação cidadã - e nem dos desafios maiores que a humanidade deve enfrentar na busca de organização da economia/mercado e do poder/Estado para a sustentabilidade da vida e do planeta. As TICs, como qualquer tecnologia e invenção, são um campo de disputa social. Democratizá-las é um imperativo ético e, por isto, o acesso a elas, o mais amplo e includente possível combatendo a exclusão digital ainda imperante entre nós, pode ser um meio de democratizar a sociedade que temos. Mas há um grande potencial nas novas TICs para a sustentabilidade da vida e do planeta, também importante para as escolas. Este é o horizonte das TICs na educação: serem ferramentas libertadoras, participativas e sustentáveis. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16364 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | TICs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Igualdade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liberdade | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | TICs a Serviço da Pedagogia do Diálogo e da Prática da Liberdade na Educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: