Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fernando Ramos Lengler | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marcos Baptista Lopez Dalmau | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Emerson Correia da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silviane Luca de Avila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-08-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16360/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200716 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo analisa o grau das competências necessárias para a atuação docente na modalidade educacional a distância e aponta quais podem ser aprimoradas para o seu exercício laboral, em uma instituição de ensino superior ofertante de cursos na modalidade. A pesquisa envolve a participação de atores envolvidos com a modalidade que possuem interação com os docentes atuantes. A pesquisa define-se como de natureza descritiva com caráter de estudo de caso. Os instrumentos de coleta são questionários com questões de múltipla escolha, documentos, observação direta e bibliografias. O método de investigação possui delineamento quali-quantitativo e as análises de dados foram realizadas abordando: análise interpretativa e análise estatística de dados. Os resultados indicam que os resultados apresentados podem ser potencializados com aprimoramentos dos docentes acerca das competências técnicas, relacionadas ao domínio pedagógico e domínio comunicativo, e das competências comportamentais, relacionadas ao domínio técnico e domínio pedagógico. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16360 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências Docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração Universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Compreendendo a Importância das Competências Docentes na Educação a Distância: um olhar sobre um Curso Superior de Tecnologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: