E-mentoring entre Professores e Alunos na EaD: um Estudo de Caso na Graduação em Administração de uma Instituição Pública Federal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSílvio Luiz de Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorMarcella Arianna Pinto de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorJosé Ricardo Costa de Mendonça-
Autor(es): dc.contributor.authorAndrezza Marianna Pinto de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:40:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:40:01Z-
Data de criação: dc.date.created2016-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16359/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200715-
Descrição: dc.descriptionBusca-se neste trabalho sobre Educação a Distância compreender como se configuram as relações de e-mentoring entre professores e alunos no curso de graduação em Administração a distância oferecido por uma instituição pública federal brasileira. Como arcabouço teórico aborda-se o conceito de mentoria, suas características, funções e fases. Aborda-se ainda e-mentoring e Educação a Distância com suas características e relações. Realizou-se um estudo de caso; as técnicas de coleta foram entrevistas online com professores/alunos, observação não participante e análise documental, estudando-se os dados por meio de análise de conteúdo. Os resultados indicam que as relações de mentoria estabelecidas entre tutores e alunos configuram-se como e-mentoring, já que os tutores são mais acessíveis aos alunos e mantêm uma comunicação mais frequente, tanto por meio de diversas ferramentas de comunicação quanto por meio de encontros presenciais, além de fornecer apoio profissional e pessoal aos alunos. Já a relação estabelecida entre professores e alunos se configura como um outro tipo de relação, que não é de mentoria, pois as características não se enquadram nos conceitos desse construto.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16359-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distância (EAD)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectMentoria-
Palavras-chave: dc.subjectE-mentoring-
Título: dc.titleE-mentoring entre Professores e Alunos na EaD: um Estudo de Caso na Graduação em Administração de uma Instituição Pública Federal-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.