
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Sílvio Luiz de Paula | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Marcella Arianna Pinto de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | José Ricardo Costa de Mendonça | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Andrezza Marianna Pinto de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2016-12-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-27 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16359/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200715 | - |
| Descrição: dc.description | Busca-se neste trabalho sobre Educação a Distância compreender como se configuram as relações de e-mentoring entre professores e alunos no curso de graduação em Administração a distância oferecido por uma instituição pública federal brasileira. Como arcabouço teórico aborda-se o conceito de mentoria, suas características, funções e fases. Aborda-se ainda e-mentoring e Educação a Distância com suas características e relações. Realizou-se um estudo de caso; as técnicas de coleta foram entrevistas online com professores/alunos, observação não participante e análise documental, estudando-se os dados por meio de análise de conteúdo. Os resultados indicam que as relações de mentoria estabelecidas entre tutores e alunos configuram-se como e-mentoring, já que os tutores são mais acessíveis aos alunos e mantêm uma comunicação mais frequente, tanto por meio de diversas ferramentas de comunicação quanto por meio de encontros presenciais, além de fornecer apoio profissional e pessoal aos alunos. Já a relação estabelecida entre professores e alunos se configura como um outro tipo de relação, que não é de mentoria, pois as características não se enquadram nos conceitos desse construto. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16359 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância (EAD) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mentoria | - |
| Palavras-chave: dc.subject | E-mentoring | - |
| Título: dc.title | E-mentoring entre Professores e Alunos na EaD: um Estudo de Caso na Graduação em Administração de uma Instituição Pública Federal | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: