Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Mailson Alan de Godoi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-08-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16354/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200710 | - |
Descrição: dc.description | O aluno da Educação a Distância possui características específicas. Quais são elas? Esta pesquisa buscou conhecer o perfil de alunos de graduação a distância e discutir o estilo de aprendizagem mais favorável para a sua formação. Desenvolver metodologias de ensino de acordo com o estilo de aprendizagem dos alunos incentiva o aprendizado com autonomia. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, de caráter transversal e descritiva. Utilizou-se um questionário fechado com 20 perguntas. O instrumento foi aplicado por meio do software LimeSurvey. Os dados foram analisados por meio do software Statistical Package for the Social Sciences 18.0. A amostra é composta de 235 participantes, alunos de graduação de uma instituição de ensino superior privada localizada no Sul de Minas Gerais. Os resultados dos dados sociodemográficos mostraram que os alunos da Educação a Distância são, em sua maioria, do sexo feminino, com idade média de 33 anos e renda aproximada de três salários mínimos. A maioria estudou em escola pública, trabalha, tem compromissos familiares e não tem dificuldade para utilizar as tecnologias na aprendizagem. Por ser um público adulto, os métodos de ensino mais apropriados são a andragogia e a heutagogia. Além desses resultados, outras informações serão apresentadas neste relato de pesquisa. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16354 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distãncia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estilos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | O Perfil do Aluno da Educação a Distância e seu Estilo de Aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: