Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Janaína Copello Quintes Monnerat | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Teresa Ribeiro Pessoa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Joaquim Armando Gomes Alves Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:01Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-08-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16352/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200708 | - |
Descrição: dc.description | A sociedade atual, do conhecimento e da informação, requer do ensino superior novas dinâmicas mediadas pelas tecnologias, constituindo-se, nesse contexto, a Educação a Distância como modalidade de ensino privilegiada. Tornam-se relevantes a análise e a compreensão das formas de aquisição de conhecimento nessa modalidade por parte dos alunos, sendo o estudo da variável autorregulação da aprendizagem priorizada dada a sua importância para o sucesso acadêmico dos mesmos. O presente trabalho, após pesquisa guiada pelos atuais e credíveis repositórios português e brasileiro, RCAAP e CAPES, analisou artigos, dissertações de mestrado e teses de doutorado no âmbito da autorregulação da aprendizagem na Educação a Distância publicados no Brasil e em Portugal no período de 2010 a 2015. Os resultados encontrados apontam para quatro abordagens principais: o portfólio, como instrumento com imenso potencial da aprendizagem autorregulada; as estratégias de aprendizagem como extremamente importantes nos processos de autorregulação; estudos centrados no tutor e na forma como estes podem promover a autorregulação nos alunos; e, por último, as TIC, ou seja, as aplicações hipermédia como apoio à aprendizagem autorregulada. São necessários estudos mais aprofundados sobre este tema, incluindo a ampliação das plataformas de busca para um resultado mais abrangente. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16352 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autorregulação | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Título: dc.title | Autorregulação da Aprendizagem na Educação a Distância - Análise das Produções Científicas Realizadas em Brasil e Portugal no Período de 2010 a 2015 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: