Acessar ou Interagir? Uma Análise em Disciplinas da Licenciatura em Matemática no Cederj

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMarcelo Almeida Bairral-
Autor(es): dc.contributor.authorRobson Marques de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:40:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:40:00Z-
Data de criação: dc.date.created2016-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16343/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200699-
Descrição: dc.descriptionEste artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado que analisou aspectos da formação inicial em Matemática no Polo do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) em Paracambi-RJ. Exemplifica sucintamente diferentes ferramentas disponibilizadas na plataforma e reflete sobre possíveis formas de promover interação entre licenciandos em Matemática. Ilustra acessos em três disciplinas (Matemática Discreta, Pré-Cálculo e Instrumentação no Ensino de Geometria (IEG)) obtidos por meio do histórico de entradas no ambiente no período de julho a dezembro de 2013. Identifica momentos específicos nos quais os licenciandos utilizam as ferramentas comunicativas para estabelecer contato com professores, tutores e colegas de curso, seja para sanar dúvidas, realizar ou postar atividades. Esses momentos estão concentrados nos períodos de avaliação, sendo uma exceção a disciplina IEG, na qual se detectou um acesso mais regular e indícios que sugerem maior interação no ambiente virtual da disciplina.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16343-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distância-
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma CEDERJ-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectInteração-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleAcessar ou Interagir? Uma Análise em Disciplinas da Licenciatura em Matemática no Cederj-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.