Contribuição do Ensino a Distância em uma Unidade Curricular do Curso de Enfermagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorStenio Nunes Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorCristiane Queixa Tilelli-
Autor(es): dc.contributor.authorEduardo Henrique de Matos Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorLuis Fernando Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:40:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:40:00Z-
Data de criação: dc.date.created2016-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-04-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16341/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200697-
Descrição: dc.descriptionA realização de aulas viabilizadas por meio de recursos digitais em ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) em cursos presenciais é uma estratégia pertinente diante do atual contexto sociotécnico, que pode contribuir com o processo pedagógico e promover maior aproximação de aluno, professor e tutor. Assim, o objetivo do presente estudo foi estruturar e desenvolver os conteúdos de Biologia Celular, por meio do AVA Moodle, como estratégia pedagógica para os alunos do primeiro período do curso de Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante um semestre letivo, todos os estudantes do primeiro período tiveram acesso aos conteúdos on-line. As atividades mais acessadas foram os questionários sobre os componentes celulares e a bioquímica celular, seguidas por tarefas com pontuação e a visualização dos demais conteúdos do curso. Assim, diante de um cenário com ampla inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) nos espaços individuais, sociais e profissionais, as universidades precisam repensar as possibilidades de desenvolvimento de propostas pedagógicas a partir de modelos de aprendizagem híbridos, ou seja, que combinam estratégias de ensino e aprendizagem on-line e presencial, conferindo maior flexibilidade e autonomia aos estudantes.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16341-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectMoodle-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectBiologia Celular-
Título: dc.titleContribuição do Ensino a Distância em uma Unidade Curricular do Curso de Enfermagem-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.