Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Ana Lucia Calbaiser da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Cecília Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Cristina Luiz Ferrarini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:59Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-04-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16338/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200694 | - |
Descrição: dc.description | No Brasil, a oferta de educação a distância encontra-se em processo de expansão, o que permite à população maior acesso à formação inicial e continuada, pois rompe com as dificuldades impostas pelo tempo e espaço. O Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares, ofertado pela Universidade Federal de São Carlos em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, advém como possibilidade de formação contínua e de fortalecimento desses colegiados. O objetivo deste artigo é apresentar questões sobre o processo de ensino/aprendizagem desenvolvido no curso, por meio de uma metodologia pautada no relato de experiência das questões pedagógicas. Após o estudo, verificou-se que a concepção de ensino/aprendizagem do curso é a democrática. Superando a perspectiva idealista de conselhos escolares, ministram-se conteúdos e atividades que direcionam os cursistas para a investigação sobre sua própria realidade. Considera-se que essa investigação, aliada aos conteúdos estudados, acaba por modificar suas concepções a respeito da gestão democrática e amplia ou desperta novas percepções com relação às formas de estruturar seus conselhos escolares. Enfatiza-se a necessidade de que haja mais formações iniciais e continuadas em conselhos escolares nos moldes deste curso, uma vez que possibilitam a reflexão sobre a importância deste colegiado nas escolas. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16338 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Formação Continuada a Distância em Conselhos Escolares: Experiências de Ensino e Aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: