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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Raquel Maia Bokums | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jusselma Ferreira Maia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:58Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-08-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16328/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200684 | - |
Descrição: dc.description | O conhecimento das características individuais tem grande importância no processo de ensino. Dentre essas características, a personalidade dos professores que trabalham com a Educação a Distância (EaD) é um fator que pode interferir na qualidade desse processo. Os objetivos do estudo foram analisar os traços de personalidade dos professores atuantes na Educação a Distância; verificar a relação das tarefas e funções exigidas com as características individuais e verificar como os professores se veem quanto à sua personalidade e a sua relação no desempenho das diferentes tarefas pedagógicas nos ambientes virtuais. Seis professores responderam a dois questionários: o primeiro para definir o seu traço de personalidade; o segundo, para verificar a relação da personalidade com as tarefas pedagógicas interativas. Os resultados indicaram que os professores extrovertidos optaram por tarefas com maiores demandas sociais e professores introvertidos apresentaram maiores pontuações em tarefas com demandas cognitivas. Além disso, a maioria dos professores acredita que suas características individuais podem interferir no desempenho de suas atividades. Apesar das poucas diferenças significativas, pode-se concluir que o trabalho numa equipe de Educação a Distância pode ser melhorado por meio do conhecimento dos traços de personalidade de cada professor, com tarefas sendo realizadas de acordo com suas características. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16328 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Relação das Tarefas Pedagógicas Interativas com os Traços de Personalidade dos Professores Atuantes na Educação a Distância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
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