Relação das Tarefas Pedagógicas Interativas com os Traços de Personalidade dos Professores Atuantes na Educação a Distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorRaquel Maia Bokums-
Autor(es): dc.contributor.authorJusselma Ferreira Maia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:39:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:39:58Z-
Data de criação: dc.date.created2016-08-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16328/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200684-
Descrição: dc.descriptionO conhecimento das características individuais tem grande importância no processo de ensino. Dentre essas características, a personalidade dos professores que trabalham com a Educação a Distância (EaD) é um fator que pode interferir na qualidade desse processo. Os objetivos do estudo foram analisar os traços de personalidade dos professores atuantes na Educação a Distância; verificar a relação das tarefas e funções exigidas com as características individuais e verificar como os professores se veem quanto à sua personalidade e a sua relação no desempenho das diferentes tarefas pedagógicas nos ambientes virtuais. Seis professores responderam a dois questionários: o primeiro para definir o seu traço de personalidade; o segundo, para verificar a relação da personalidade com as tarefas pedagógicas interativas. Os resultados indicaram que os professores extrovertidos optaram por tarefas com maiores demandas sociais e professores introvertidos apresentaram maiores pontuações em tarefas com demandas cognitivas. Além disso, a maioria dos professores acredita que suas características individuais podem interferir no desempenho de suas atividades. Apesar das poucas diferenças significativas, pode-se concluir que o trabalho numa equipe de Educação a Distância pode ser melhorado por meio do conhecimento dos traços de personalidade de cada professor, com tarefas sendo realizadas de acordo com suas características.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16328-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleRelação das Tarefas Pedagógicas Interativas com os Traços de Personalidade dos Professores Atuantes na Educação a Distância-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.