Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Josie do Amaral Bastos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:57Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2015-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16320/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200676 | - |
Descrição: dc.description | A ascensão do uso dos dispositivos móveis como tablets, smarthphones, netbooks e celulares vem gerando uma transformação na forma de comunicação entre os sujeitos, inseridos neste cenário colaborativo e de aumento da troca de arquivos. O presente artigo é fruto de um projeto de pesquisa que vem se desenvolvendo no Núcleo de Educação a Distância da UFMA (NEAD) por professores, pesquisadores do Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação da UFMA e alunos do Departamento de Comunicação da mesma Instituição. O intuito é mostrar a experiência realizada no Núcleo de Produção e Tecnologia Educacional (NPTE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) para contribuir com uma reflexão sobre o uso adequado do tamanho, das cores e dos contrastes de legendas em materiais audiovisuais direcionados à educação e realizados por alunos e professores do EAD.Palavras-chave: Comunicação, Tecnologias móveis, Educação a distância. The Policy of Collaborative Participation with the Use of Mobile Technologies in Distance EducationAbstract The rise in the use of mobile devices such as tablets, smartphones, netbooks, and mobile phones has generated a transformation of communication between subjects entered into this collaborative scenario and increases the exchange of files. This article is the result of a research project that has been developed at the Center for Distance Education UFMA (NEAD) by teachers, researchers of the Center's TV Communication Advisory UFMA, and students of the Department of Communication at the same institution. The aim is to show the experiment conducted at the Center for Educational Technology and Production (NPTE) of the Federal Institute of Education, Science, and Technology of Rio Grande do Sul (IFSUL) and to contribute to a reflection on the proper use of the size and color contrasts of subtitles in audiovisual materials in education and performed by students and teachers of EAD.Keywords: Communication, Mobile technologies, Distance education. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16320 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | A Política da Participação Colaborativa com o Uso das Tecnologias Móveis em EAD | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: