Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Germana Costa Paixão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Francisco Fábio Castelo Branco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Eloisa Maia Vidal | - |
Autor(es): dc.contributor.author | José Nelson Arruda Filho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:57Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2015-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16314/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200670 | - |
Descrição: dc.description | A aprendizagem autônoma é um dos fundamentos da educação a distância. Recursos tecnológicos importantes que permitem o desenvolvimento do poder de decisão e utilização de estratégias criativas devem ser estimulados para os alunos. Este é um estudo descritivo com abordagem qualitativa que descreve as experiências iniciais e as percepções de tutores sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos com o uso de flipsnack, uma ferramenta que permite a criação e publicação de e-books, focando o desenvolvimento da criatividade e autonomia. Acredita-se que esta ferramenta vai contribuir para a formação acadêmica, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento da autonomia criativa e seu papel fundamental na sua prática de ensino profissional. Palavras-chave: Ensino; Educação a distância; Educação superior; Tecnologia da educação; Autonomia profissional. Creative Autonomy in Distance Education: Flipsnack Use in a Biological Sciences CourseAbstract Autonomous learning is one of the foundations of distance education (DE). Important technological features that allow the development of power of decision and the use of creative strategies must be stimulating for the students. This is a descriptive study with a qualitative approach that describes the initial experiences and tutors' perceptions of difficulties presented by students with use of flipsnack, a tool that permits the creation and publication of e-books, which focuses on the development of creativity and autonomy. It is believed that this tool will contribute to academic training, providing opportunities for the development of creative autonomy and its fundamental role in their professional teaching practice. Keywords: Teaching; Distance education; Higher education; Education Technology; Professional Autonomy. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16314 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Autonomia Criativa em Educação a Distância: Uso do Flipsnack em um Curso de Ciências Biológicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: