Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorLuiz Gustavo Ribeiro Rolando-
Autor(es): dc.contributor.authorNeusa Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorDaniel Fábio Salvador-
Autor(es): dc.contributor.authorMaurício Luz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:39:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:39:57Z-
Data de criação: dc.date.created2015-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16313/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200669-
Descrição: dc.descriptionPara criar um ambiente adequado à aprendizagem de Biologia por meio das ferramentas da internet, é fundamental conhecer as necessidades dos alunos. Isso é possível ao investigar o perfil de uso dessas ferramentas por estudantes de Biologia. Para isso, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas sobre a frequência e o modo de uso das ferramentas. Por meio desse instrumento, vê-se que os alunos utilizam pouco as ferramentas de interação da Web 2.0. Porém, o uso do Facebook tem se mostrado como uma ferramenta positiva para aprendizagem além dos conteúdos formais, mostrando a necessidade de se pensar estratégias voltadas para levar os alunos à utilização das potencialidades das redes sociais pouco exploradas no Brasil.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16313-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titlePerfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.