Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Nádia França Teixeira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Patrícia Vasconcelos Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:56Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2015-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16309/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200665 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo aborda a formação de professores no contexto da educação a distância, segundo a perspectiva reflexiva. Considerando o crescimento dos cursos de formação docente nessa modalidade de ensino e a importância de discussões que ocorrem em torno da reflexão na formação do professor, acreditamos ser relevante debater essas questões. Este estudo tem como objetivo analisar as concepções de uma formação reflexiva, quais as suas vantagens e como colocá-la em prática. Além disso, objetiva-se apresentar a formação docente na educação a distância e as possibilidades de uma formação reflexiva nessa modalidade de ensino. O estudo foi feito mediante pesquisa bibliográfica, a qual fornece condições para um debate de teorias que fundamentam a formação docente pautada na reflexão e as possíveis contribuições para a construção de novos conhecimentos. Para entendermos como essa abordagem pode ser realizada na educação a distância, destacaremos o "estar junto virtual" criado por Valente. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16309 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Formação de Professores na Educação a Distância e a Prática Reflexiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: