Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mauro Enrique Carozzo-Todaro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:39:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:39:56Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2015-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16305/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200661 | - |
Descrição: dc.description | Na modalidade de Educação a Distância (EaD), com o apoio da equipe multidisciplinar, professor, estudantes e tutor se relacionam social e midiaticamente, ou seja, encontram-se virtualmente para trocar conhecimentos e informações, exigindo a adoção de um novo conceito de aula, sala de aula, aluno e professor. Este estudo teve como objetivo verificar se a experiência do professor com a EaD contribui ou contribuirá com o trabalho do professor no ensino presencial, bem como, identificar de que forma, na sua atuação com o ensino presencial, essa contribuição pode ser vista e implantada. Setenta e dois professores responderam a um questionário on-line elaborado para esta pesquisa. Pelos resultados, 97% dos respondentes relatam que a experiência em EaD contribuiu de forma significativa para sua prática docente como professor presencial. Mais especificamente, constatou-se que as contribuições se deram nos seguintes aspectos: 68% dos professores aproveitaram a experiência e os conhecimentos adquiridos no processo avaliativo; 41,6% aproveitaram o uso de redes sociais; 70,8%, a incorporação de mídias; 59,7%, planejamento da ação pedagógica; e 50% referiram a incorporação de novos conteúdos. Conclui-se que as experiências em EaD são transpostas e aproveitadas na modalidade presencial e que, portanto, a EaD pode contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho docente e, por conseguinte, na melhoria da qualidade da educação. Palavras chave: Educação a Distância; Educação Presencial; Aproveitamento de aprendizagens. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16305 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | COMO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PODE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO PRESENCIAL? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: