COMO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PODE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO PRESENCIAL?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorNádia Prazeres Pinheiro-Carozzo-
Autor(es): dc.contributor.authorMauro Enrique Carozzo-Todaro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:39:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:39:56Z-
Data de criação: dc.date.created2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16305/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200661-
Descrição: dc.descriptionNa modalidade de Educação a Distância (EaD), com o apoio da equipe multidisciplinar, professor, estudantes e tutor se relacionam social e midiaticamente, ou seja, encontram-se virtualmente para trocar conhecimentos e informações, exigindo a adoção de um novo conceito de aula, sala de aula, aluno e professor. Este estudo teve como objetivo verificar se a experiência do professor com a EaD contribui ou contribuirá com o trabalho do professor no ensino presencial, bem como, identificar de que forma, na sua atuação com o ensino presencial, essa contribuição pode ser vista e implantada. Setenta e dois professores responderam a um questionário on-line elaborado para esta pesquisa. Pelos resultados, 97% dos respondentes relatam que a experiência em EaD contribuiu de forma significativa para sua prática docente como professor presencial. Mais especificamente, constatou-se que as contribuições se deram nos seguintes aspectos: 68% dos professores aproveitaram a experiência e os conhecimentos adquiridos no processo avaliativo; 41,6% aproveitaram o uso de redes sociais; 70,8%, a incorporação de mídias; 59,7%, planejamento da ação pedagógica; e 50% referiram a incorporação de novos conteúdos. Conclui-se que as experiências em EaD são transpostas e aproveitadas na modalidade presencial e que, portanto, a EaD pode contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho docente e, por conseguinte, na melhoria da qualidade da educação. Palavras chave: Educação a Distância; Educação Presencial; Aproveitamento de aprendizagens.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16305-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleCOMO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PODE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO PRESENCIAL?-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.