EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAS: CARACTERÍSTICAS E DIRECIONAMENTOS PEDAGÓGICOS NA ERA DIGITAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorViviane Maria Penteado Garbelini-
Autor(es): dc.contributor.authorEly Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:39:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:39:56Z-
Data de criação: dc.date.created2015-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16304/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200660-
Descrição: dc.descriptionA inclusão de variados recursos tecnológicos contribui para a interação entre as modalidades de ensino presencial e a distância, assim como para o diálogo entre as diferentes abordagens pedagógicas. Esse processo tem ocorrido, sobretudo, em função dos recursos tecnológicos se inserirem em todas as dimensões da vida social, sejam pessoais e/ou profissionais. Ao incorporar os diferentes recursos tecnológicos às diferentes modalidades de ensino (presencial e a distância), o espaço educacional se abre de forma ilimitada. Entre a sala de aula presencial e a sala de aula virtual, interpõe-se uma vasta e indefinível fronteira entre o conteúdo e a aprendizagem, entre o professor e o aluno, entre a teoria e a prática, entre o real e o virtual. Nesse sentido, a inserção dos diferentes modelos pedagógicos se torna emergente, a fim de atender favoravelmente a um vasto número de identidades culturais, pois o conhecimento se sustenta, complementa-se e se enriquece quando emerge de um diálogo entre os diferentes componentes que dele fazem parte. A presente pesquisa se estabelece visando identificar a necessidade de implementar, no processo ensino aprendizagem, subsidiado pelas diferentes tecnologias digitais da informação e da comunicação, novos modelos pedagógicos, sendo o foco deste estudo o ensino superior. Tal pesquisa, de cunho bibliográfico, buscou, baseada em autores contemporâneos, apresentar os modelos pedagógicos aplicados na contemporaneidade em função da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação nos contextos de aprendizagem.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16304-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO A DISTÂNCIAS: CARACTERÍSTICAS E DIRECIONAMENTOS PEDAGÓGICOS NA ERA DIGITAL-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.