
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Jessica Norberto Rocha e Martha Marandino | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:14Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2017-08-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16876/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200641 | - |
| Descrição: dc.description | In this paper, we identify some milestones in the construction process for mobile science museums and centres in Brazil. As background for presenting the Brazilian context, we initially address the records found on the earliest travelling museum exhibitions and mobile museums in Europe and North America. We then introduce the role of UNESCO in the promotion and implementation of travelling science exhibitions and museums in several countries. Finally, we document important events in the history of mobile science museum and centres in Brazil and outline three general and inter-related challenges currently faced by them. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 5 MB | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
| Palavras-chave: dc.subject | History of public communication of science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Popularization of science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | and technology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Science centres and museums | - |
| Título: dc.title | Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | Divulgação Científica | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: