Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Thelma Lopes Carlos Gardair e Virgínia Torres Schall | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2017-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16849/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200635 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a estratégia pela qual a peça de teatro "Todamenina é uma rainha", que integra pesquisa de doutoramento sobre o imaginário de jovenssobre arte e ciência, foi elaborada. Os fundamentos para a escrita da peça foram,principalmente, pesquisa histórica e dados obtidos a partir de 226 questionários, sobre arte eciência, respondidos por estudantes entre 12 e 18 anos. No presente trabalho pretendemosdiscutir como os fundamentos aqui mencionados foram transpostos para a linguagem cênica,visando compor uma peça teatral voltada para a Educação em Ciências. A trama da peçaconsiste na aventura de dois adolescentes ávidos por conhecer o mundo e a si mesmos, que aoremexerem em antigos livros, transportam-se para o século XVI, em 1582, na Inglaterra, ondevivenciam o cotidiano da época, tornam-se amigos da rainha e presenciam um inusitadoencontro entre Galileu Galileu e William Shakespeare. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 150 KB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | ciência e teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação científica e arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Galileu e Shakespeare | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | COM QUANTAS PEÇAS SE FAZ CIÊNCIA? A ELABORAÇÃO DE UMA PEÇA TEATRAL VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Divulgação Científica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: