
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Thelma Lopes Carlos Gardair e Virgínia Torres Schall | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2017-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16849/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200635 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a estratégia pela qual a peça de teatro "Todamenina é uma rainha", que integra pesquisa de doutoramento sobre o imaginário de jovenssobre arte e ciência, foi elaborada. Os fundamentos para a escrita da peça foram,principalmente, pesquisa histórica e dados obtidos a partir de 226 questionários, sobre arte eciência, respondidos por estudantes entre 12 e 18 anos. No presente trabalho pretendemosdiscutir como os fundamentos aqui mencionados foram transpostos para a linguagem cênica,visando compor uma peça teatral voltada para a Educação em Ciências. A trama da peçaconsiste na aventura de dois adolescentes ávidos por conhecer o mundo e a si mesmos, que aoremexerem em antigos livros, transportam-se para o século XVI, em 1582, na Inglaterra, ondevivenciam o cotidiano da época, tornam-se amigos da rainha e presenciam um inusitadoencontro entre Galileu Galileu e William Shakespeare. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 150 KB | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ciência e teatro | - |
| Palavras-chave: dc.subject | educação científica e arte | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Galileu e Shakespeare | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | COM QUANTAS PEÇAS SE FAZ CIÊNCIA? A ELABORAÇÃO DE UMA PEÇA TEATRAL VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | Divulgação Científica | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: