
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Thelma Lopes Carlos Gardair e Virgínia Torres Schall | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2017-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16848/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200634 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho investiga a percepção de jovens sobre Arte e Ciência eintegra pesquisa de doutoramento que explora aproximações entre Ciência e Teatro, suaspossíveis relações com o ensino não-formal de Ciências, e o papel potencializador doTeatro na construção de imagens mais humanizadas dos cientista e artista. Foramplanejadas entrevistas com jovens, entre 12 e 17 anos, inseridos em atividades de iniciaçãocientífica e teatral. Participam da pesquisa alunos do Programa de vocação científica(PROVOC/FIOCRUZ), da Casa das Artes de Laranjeiras e do Colégio Salesiano. Na etapaatual, 83 "jovens artistas" responderam questionários e revelaram suas visões sobre Arte eCiência. O estudo é pautado em pesquisas que relacionam História da Ciência e do Teatro,Pedagogia do Teatro e Educação. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 368 KB | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
| Palavras-chave: dc.subject | arte & ciência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | culturas científica & artística | - |
| Palavras-chave: dc.subject | saúde cultural | - |
| Palavras-chave: dc.subject | imaginário | - |
| Palavras-chave: dc.subject | científico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | jovens & ciência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | Arte & ciência no imaginário de jovens artistas | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | Divulgação Científica | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: