
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Thelma Lopes Carlos Gardair/ Virgínia Torres Schall | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:13Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2017-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16846/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200632 | - |
| Descrição: dc.description | Artigo. O presente estudo tem como principal meta estimular a reflexão sobre possíveis contribuições deeventos que buscam articular a linguagem teatral à reflexão científica, em processos deaprendizagem no campo das Ciências. Para tanto, são analisadas as três edições da "Mostra deTeatro, Ciência e Cidadania", produzidas pelo Museu da Vida (MV)/ Fundação Oswaldo Cruz(Fiocruz), em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). As três edições do eventototalizaram 1589 espectadores, 20 espetáculos seguidos de debate e cinco palestras. Dosespetáculos apresentados, os principais temas abordados foram: ciência (25%), teatro (15%),cidadania (20%) e outros (40%). O artigo discute não apenas as abordagens de tais temas, masobjetiva problematizar algumas questões que permeiam as relações entre Teatro e Ciência, como,por exemplo, o recorrente entendimento da linguagem teatral como simples ferramenta, ou daCiência representada, meramente, como conteúdo a ser apreendido | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 599 KB | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciência & Teatro | - |
| Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | educação científica | - |
| Título: dc.title | CIÊNCIA, TEATRO E APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE EVENTOS CULTURAIS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | Divulgação Científica | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: