Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:12Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16032/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200624 | - |
Descrição: dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer a importância da argumentação e da reflexão nos processos comunicativos; identificar estilos diversos de argumentação: tese e premissa; tese e antítese; tese, antítese e síntese (dialética);argumentação emotiva e comovente; reconhecer a estrutura básica de textos argumentativos e analisar cada um dos momentos da argumentação apartir de exemplos textuais: identificação de premissas e teses, levantamento dos argumentos contidos nos textose compreensão da conclusão; construir textos dissertativos a partir de teses e premissas, teses e antíteses, teses, antíteses e sínteses, reconhecendo sempre a importância do nexo entre tema e tese; comparar opiniões e pontos de vista a partir da identificação de possíveis alternativas; estabelecer o sentido das conjunções subordinativas na construção dos períodos compostos por subordinação; prosseguir a construção dos períodos compostos por subordinação, tratando agora das orações subordinadas adjetivas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ceja | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | eja | - |
Palavras-chave: dc.subject | jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | fascículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | unidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | apostila | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | material impresso | - |
Palavras-chave: dc.subject | disciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | semipresencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | ces | - |
Palavras-chave: dc.subject | supletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | seeduc | - |
Palavras-chave: dc.subject | secti | - |
Palavras-chave: dc.subject | cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | cederj | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argumentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | reflexão | - |
Palavras-chave: dc.subject | método | - |
Título: dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 12 Unidade 34 - Argumentação, reflexão e método | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Língua Portuguesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: