Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:12Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16025/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200617 | - |
Descrição: dc.description | Objetivos de aprendizagem: Identificar os pontos determinantes da investigação científica. Reconhecer os diversos tipos de ciência e as exigências particulares a cada um desses tipos. Identificar a diferença entre a compreensão nas ciências humanas e a explicação nas ciências naturais. Identificar os elementos fundamentais de construção dos artigos científicos. Compreender a linguagem adequada para a construção de textos científicos. Utilizar-se de aspectos gramaticais próprios da norma culta da língua na elaboração de textos científicos, atentando especialmente para as regras gerais de concordância e de regência. Construir pequenas estruturas textuais que possam compor as diversas partes de um artigo científico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 8 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ceja | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | eja | - |
Palavras-chave: dc.subject | jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | fascículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | unidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | apostila | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | material impresso | - |
Palavras-chave: dc.subject | disciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | semipresencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | ces | - |
Palavras-chave: dc.subject | supletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | seeduc | - |
Palavras-chave: dc.subject | secti | - |
Palavras-chave: dc.subject | cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | cederj | - |
Palavras-chave: dc.subject | investigação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | conhecimento humano | - |
Título: dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 10 Unidade 27 - Ciência e conhecimento humano: o texto de investigação científica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Língua Portuguesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: