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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:38:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:38:10Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16002/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200594 | - |
Descrição: dc.description | Objetivos de aprendizagem: Diferenciar linguagem formal e linguagem informal; Reconhecer a importância da adequação da linguagem em diferentes situações; Associar usos linguísticos formais ou informais com certos gêneros textuais específicos; Identificar o papel da organização da língua por meio de processos de seleção (fonologia/morfologia) e de com-binação (sintaxe); Compreender a importância das normas gramaticais para a manutenção da língua viva pelo povo; Empregar as principais regras de acentuação e de uso do hífen, considerando o Novo Acordo Ortográfico; Reconhecer a importância dos sinais de pontuação para o registro escrito da língua; Pontuar adequadamente enunciados por meio dos sinais ponto final, ponto e vírgula e vírgula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ceja | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | eja | - |
Palavras-chave: dc.subject | jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | fascículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | unidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | apostila | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | material impresso | - |
Palavras-chave: dc.subject | disciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | semipresencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | ces | - |
Palavras-chave: dc.subject | supletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | seeduc | - |
Palavras-chave: dc.subject | secti | - |
Palavras-chave: dc.subject | cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | cederj | - |
Palavras-chave: dc.subject | norma culta | - |
Palavras-chave: dc.subject | ramificações | - |
Palavras-chave: dc.subject | linguagem formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | linguagem informal | - |
Palavras-chave: dc.subject | gêneros textuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | hífen | - |
Palavras-chave: dc.subject | vírgula | - |
Título: dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 2 Unidade 4 - A norma culta e suas diversas ramificações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Língua Portuguesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
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