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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:37:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:37:46Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/15820/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200428 | - |
Descrição: dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer a proximidade essencial entre filosofia e política desde os primeiros passos do pensamento filosófico. Identificar as razões que levaram os gregos a considerar a vida pública na cidade como a forma de vida mais plenamente humana, como o modo de ser mais próprio do homem. Identificar elementos estruturais de uma reflexão filosófica no interior de questionamentos relativos à política:argumentação, compromisso com a verdade, retórica, participação, responsabilidade etc. Distinguir a relação entre filosofia e política na Antiguidade e na Modernidade: ver a diferença entre cidade e Estado e entender as consequências dessa diferença para a nossa existência atual. Reconhecer os impasses do pensamento filosófico e político no mundo contemporâneo a partir da consideraçãodetida do fenômeno do niilismo e do mal radical. Reconhecer as possibilidades abertas pelo mundo tecnológico e os impasses éticos que acompanham essas possibilidades. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 5 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ceja | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | eja | - |
Palavras-chave: dc.subject | jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | fascículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | unidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | apostila | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | material impresso | - |
Palavras-chave: dc.subject | disciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | semipresencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | ces | - |
Palavras-chave: dc.subject | supletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | seeduc | - |
Palavras-chave: dc.subject | secti | - |
Palavras-chave: dc.subject | cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | cederj | - |
Palavras-chave: dc.subject | filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | politica | - |
Palavras-chave: dc.subject | antiguidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | modernidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | nilismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | pensamento filosófico | - |
Título: dc.title | Filosofia - Fascículo 4 Unidade 8 - Filosofia política: da descoberta da cidade à situação atual do homem no mundo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Filosofia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
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