Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:37:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:37:45Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/15817/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200425 | - |
Descrição: dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer os elementos constitutivos da reflexão estética; acompanhar até que ponto a estética se mostra como um âmbito de reflexão filosófica; descobrir as várias possibilidades de determinação do fenômeno estético e a sua ligação com o problema da verdade; distinguir algumas posições tradicionais acerca do problema da estética: Platão, Aristóteles, Kant e Nietzsche; perceber a diferença entre estética e filosofia da arte, diferença essa que será tratada na próxima unidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ceja | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | eja | - |
Palavras-chave: dc.subject | jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | fascículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | unidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | apostila | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | material impresso | - |
Palavras-chave: dc.subject | disciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | semipresencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | ces | - |
Palavras-chave: dc.subject | supletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | seeduc | - |
Palavras-chave: dc.subject | secti | - |
Palavras-chave: dc.subject | cecierj | - |
Palavras-chave: dc.subject | cederj | - |
Palavras-chave: dc.subject | platão | - |
Palavras-chave: dc.subject | aristóteles | - |
Palavras-chave: dc.subject | kant | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nietzsche | - |
Palavras-chave: dc.subject | reflexão estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | elementos constitutivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | filosofia da arte | - |
Título: dc.title | Filosofia - Fascículo 3 Unidade 5 - A presença do belo e o pensa- mento estético | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Filosofia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: