Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:37:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:37:24Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/15291/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200283 | - |
Descrição: dc.description | 1. Temas principais: história da química.2. Objetivos:- Identificar fatos históricos sobre as descobertas científicas em relação à composição da matéria.- Relacionar argumentos que permitiram refutar a Teoria dos Quatro Elementos e aceitar a Teoria Atômica.- Reconhecer a importância dos alquimistas na revolução do conhecimento científico.- Apresentar a evolução da ciência Química ao longo dos séculos.3. Tempo estimado: 3 aulas de 2 tempos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nova EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | química | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | história da química | - |
Palavras-chave: dc.subject | matéria | - |
Palavras-chave: dc.subject | teoria dos quatro elementos | - |
Palavras-chave: dc.subject | teoria atômica | - |
Palavras-chave: dc.subject | conhecimento científico | - |
Palavras-chave: dc.subject | alquimistas | - |
Título: dc.title | Temas principais: Ondas. Objetivos: Compreender o fenômeno da difração e o limite da sua ocorrência; Descrever o fenômeno de difração da luz; Identificar a difração do som. Tempo estimado: 4 aulas. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Quimica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: