Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fundação CECIERJ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:37:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:37:20Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/15249/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200241 | - |
Descrição: dc.description | 1. Temas principais: gêneros de divulgação científica (função, linguagens, estruturas e públicos-alvo); polifonia.2. Objetivos:- Reconhecer a relação necessária entre pesquisa científica e ampla divulgação dos resultados das descobertas da ciência.- Identificar a conexão essencial entre ciência, pesquisa e impacto social no interior das sociedades contemporâneas.- Compreender os elementos característicos de um bom texto de divulgação de pesquisas científicas, tendo clareza quanto aos meios utilizados para a divulgação e as particularidades de cada uma de suas linguagens.- Reconhecer a importância da argumentação e da citação de fontes no interior do artigo de divulgação- Diferenciar e identificar textos científicos, textos jornalísticos e textos de divulgação a partir da análise de seus conteúdos específicos.- Redigir pequenos textos de divulgação a partir de fontes provenientes de resultados de pesquisas científicas.- Construir pequenas estruturas textuais que possam compor as diversas partes de um artigo científico.3. Tempo estimado: 8 aulas de 50 minutos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2 MB | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
Palavras-chave: dc.subject | NEJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nova EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | material do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | divulgação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | descobertas científicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | polifonia | - |
Palavras-chave: dc.subject | pesquisa científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | impacto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | argumentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | citação | - |
Palavras-chave: dc.subject | texto científico | - |
Palavras-chave: dc.subject | artigo científico | - |
Título: dc.title | Unidade 6: Diferentes textos na divulgação da descobertas científicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Língua Portuguesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: