Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Valmir Heckler | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cezar Soares Motta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria do Carmo Galiazzi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:03Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2015-05-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16301/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200134 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo expressamos compreensões sobre o desenvolver da experimentação na formação de professores em Ciências na Educação a Distância (EaD). Abrange uma revisão bibliográfica em duas etapas. A primeira envolve 1.811 publicações, em seis periódicos brasileiros da área de Educação em Ciências e a segunda etapa 176 publicações disponibilizadas na Scientific Electronic Library Online (SciELO). Foram selecionados 28 produções vinculadas a EaD, constituindo o corpus de análise da pesquisa. A partir da Análise Textual Discursiva (ATD) emergem três categorias: a primeira abrange as atividades em disciplinas dos cursos de formação em Ciências na EaD; a segunda engloba os ensaios teóricos e as investigações sobre/na EaD em Ciências; e a terceira é constituída pelas atividades extracurriculares em Ciências via/na EaD. Entre os resultados registramos um trabalho associado ao uso de simuladores na experimentação em disciplinas da formação de professores. Em um maior percentual dos trabalhos a centralidade está no debate sobre o uso do laboratório didático e na disciplina de laboratório. Na experimentação em atividades extraclasse, registramos um projeto em torno de um experimento remoto via web. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16301 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | A EXPERIMENTAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS NA EAD | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: