
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Luciano Luz Gonzaga | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cristina de Oliveira Maia | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Denise Rocha Corrêa Lannes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:03Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2015-03-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-24 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16299/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200132 | - |
| Descrição: dc.description | Pensar na democratização da escola pública implica definir com transparência e clareza a função social dessa instituição. Assim, este trabalho teve por objetivo estabelecer um espaço de reflexão sobre a participação efetiva dos docentes cursistas na função social da escola, estabelecendo os indicativos necessários para uma prática pedagógica comprometida com a inclusão, com o respeito à diversidade e à tolerância. A experiência da disciplina intitulada 'Ação docente na função social da escola' contribuiu para a construção de um olhar diferenciado sobre o universo escolar, especialmente, no que diz respeito à compreensão do papel social da escola nos dias atuais. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16299 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | POR UMA EFETIVA "AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA": APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: