A ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAndré Tenório-
Autor(es): dc.contributor.authorLilia Aparecida Costa Gonçalves-
Autor(es): dc.contributor.authorThaís Tenório-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:03Z-
Data de criação: dc.date.created2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16297/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200130-
Descrição: dc.descriptionA interação e mediação na educação a distância foram analisadas com base nas perspectivas de 11 tutores de cursos superiores de uma instituição privada brasileira. A atuação tutorial desses profissionais no ambiente virtual de aprendizagem foi escrutada por meio de questionário e entrevista. Foram investigadas as atividades a distância e a necessidade de mobilização de saberes pedagógicos, tecnológicos e didáticos. Para os participantes, a interação, a motivação e o desenvolvimento do aluno a distância dependeriam essencialmente da mediação do tutor. Na ação do tutor a distância, a valorização da autonomia do aluno precederia a função de instrutor. As duas principais formas de construção do conhecimento citadas foram a interação entre alunos e a proposição planejada de questionamentos promotores de debate. Entretanto, a falta de regulamentação da atividade seria causa de insegurança e desestímulo.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16297-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleA ATUAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DE TUTORES-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.