A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA MOODLE EM CURSOS PRESENCIAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFabiana Sesmilo de Camargo Caetano-
Autor(es): dc.contributor.authorIsabela Quaglia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:03Z-
Data de criação: dc.date.created2014-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16295/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200128-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa propôs como tema de estudo a utilização da plataforma Moodle em cursos presenciais. O intuito desta pesquisa foi verificar a importância da utilização das novas tecnologias como ferramenta de incentivo ao estudo para o aluno matriculado no Ensino Superior presencial. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma revisão bibliográfica e a pesquisa elaborada de forma qualitativa por meio de aquisição de diálogos, relatórios de acesso e gráficos de realização das atividades fornecidos pela plataforma e questionários. As referências levantadas tiveram por finalidade descrever o uso da tecnologia que está presente no cotidiano do aluno e se há dificuldade de utilizar a ferramenta Moodle. Esta pesquisa foi realizada em uma instituição de Ensino Superior situada no noroeste do Paraná-Brasil, na qual foi denominada Alpha. O estudo teve como conclusão que a prática em sala de aula, juntamente com a ferramenta Moodle, oportuniza o processo de ensino e aprendizagem, ou seja, a tecnologia pode direcionar os alunos para que se tornem sujeitos ativos da própria aprendizagem.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16295-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleA UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA MOODLE EM CURSOS PRESENCIAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.