
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Simone Becher Araujo Moraes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2014-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16293/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200126 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo faz uma retomada sobre a questão da avaliação em Educação a Distância, trazendo para reflexão alguns elementos teóricos e práticos dentro dessa temática, destacando suas principais características, metodologias e perspectivas. O presente trabalho está embasado em pesquisa bibliográfica de autores relevantes da área. A partir da coleta de dados, pôde-se verificar a preocupação com os métodos avaliativos em Educação a Distância, principalmente no que se refere à avaliação do processo de construção do conhecimento e ao acompanhamento do professor. Pôde-se verificar também certa insegurança em relação à avaliação da aprendizagem no âmbito dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), uma vez que ainda têm sido necessárias e exigidas legalmente avaliações presenciais. Este estudo pretende atentar para a importância de constantes pesquisas sobre o tema avaliação em EaD, visto que se deseja evitar a repetição dos equívocos da educação presencial, que tem sido caracterizada pelo modelo de avaliação punitiva e preocupada prioritariamente, na maioria dos casos, com resultados quantitativos. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16293 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | NOTAS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: