UM ESTUDO DA APLICAÇÃO DO MODELO DE ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM FOCO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAmanda Amorim Costa e Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:02Z-
Data de criação: dc.date.created2014-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16291/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200124-
Descrição: dc.descriptionResumo Este trabalho oferece uma análise sobre estudos que focam a aceitação de tecnologias digitais no contexto do Ensino Superior. São abordados os fatores que favorecem a aceitação de tais tecnologias por parte de estudantes e docentes, com foco nos ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs). Foram consultados oito estudos sobre o tema, realizados em contextos educacionais de diferentes culturas ao redor do mundo. Adicionalmente, revisamos uma meta-análise que mapeou outros quarenta e dois estudos sobre aceitação de tecnologias diversas na Educação. Após a descrição e discussão das pesquisas, é apresentado um quadro que elenca os principais fatores relacionados à aceitação de AVAs no Ensino Superior, segundo sua influência direta ou indireta no processo de apropriação. Foi identificado que a percepção em relação à praticidade, facilidade de uso e a atitude positiva despertada por um AVA são os principais fatores que favorecem sua aceitação. Neste artigo é apresentado o Technology Acceptance Model, modelo teórico preferencial para esse tipo de estudo; os resultados dessa pesquisa, com suas implicações e possibilidades futuras de investigações nesse campo, também são discutidos.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16291-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleUM ESTUDO DA APLICAÇÃO DO MODELO DE ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM FOCO NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.