
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Valmir Sales Borges | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Susany Sales Brandão | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2014-05-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200119 | - |
| Descrição: dc.description | As teorias educacionais, para a aplicação no dia a dia se faz preciso considerar aspectos individuais tais como: idade, grupo social, formação anterior, religião, valores, emoções e outras variáveis que possam influenciar no ensino aprendizagem. A educação à distância possui vantagens e desvantagens, pontos que podem se inverter a depender da necessidade, do grau de instrução, do empenho e do projeto pedagógico. O presente estudo teórico, tem como objetivo principal, traçar um panorama da Educação a Distância no Brasil, tendo como objetivos específicos: Conceituar teorias educacionais; Evidenciar a legislação vigente; Analisar as vantagens e as desvantagens; Discorrer sobre fundamentos básicos para a Gestão Acadêmica e Administrativa. O estudo evidenciou que o projeto pedagógico para EAD precisa ter foco principal na interatividade, apodera-se do Empirismo, para privilegiar a experiência e a percepção, do Behaviorismo, quando utilizada para pessoas com personalidades formadas e, portanto busca ampliar conhecimento técnico; no Construtivismo, por ter foco central no sujeito na produção do saber. Também na concepção interacionista, a qual preconiza que o conhecimento é construído pelo indivíduo durante toda a sua vida. Já percepção da qualidade na educação carece de observação e mensuração em diversos fatores. Tais avaliações possibilitam ao gestor manter o foco principal na satisfação do indivíduo enquanto aluno perpetuação da instituição. Quanto ao aluno, deve está disposto a ler, buscar conteúdos complementares, participar do grupo, saber usar computador e ter acesso à internet, e outras virtudes positivas, ou seja, assumir a responsabilidade de ser parte ativa da sua formação. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | TEORIAS, LEGISLAÇÃO, QUALIDADE E EXPECTATIVAS DO ALUNO: REFLEXÕES TEORICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: