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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Valmir Sales Borges | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Susany Sales Brandão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2014-05-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200119 | - |
Descrição: dc.description | As teorias educacionais, para a aplicação no dia a dia se faz preciso considerar aspectos individuais tais como: idade, grupo social, formação anterior, religião, valores, emoções e outras variáveis que possam influenciar no ensino aprendizagem. A educação à distância possui vantagens e desvantagens, pontos que podem se inverter a depender da necessidade, do grau de instrução, do empenho e do projeto pedagógico. O presente estudo teórico, tem como objetivo principal, traçar um panorama da Educação a Distância no Brasil, tendo como objetivos específicos: Conceituar teorias educacionais; Evidenciar a legislação vigente; Analisar as vantagens e as desvantagens; Discorrer sobre fundamentos básicos para a Gestão Acadêmica e Administrativa. O estudo evidenciou que o projeto pedagógico para EAD precisa ter foco principal na interatividade, apodera-se do Empirismo, para privilegiar a experiência e a percepção, do Behaviorismo, quando utilizada para pessoas com personalidades formadas e, portanto busca ampliar conhecimento técnico; no Construtivismo, por ter foco central no sujeito na produção do saber. Também na concepção interacionista, a qual preconiza que o conhecimento é construído pelo indivíduo durante toda a sua vida. Já percepção da qualidade na educação carece de observação e mensuração em diversos fatores. Tais avaliações possibilitam ao gestor manter o foco principal na satisfação do indivíduo enquanto aluno perpetuação da instituição. Quanto ao aluno, deve está disposto a ler, buscar conteúdos complementares, participar do grupo, saber usar computador e ter acesso à internet, e outras virtudes positivas, ou seja, assumir a responsabilidade de ser parte ativa da sua formação. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | TEORIAS, LEGISLAÇÃO, QUALIDADE E EXPECTATIVAS DO ALUNO: REFLEXÕES TEORICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
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