TEORIAS, LEGISLAÇÃO, QUALIDADE E EXPECTATIVAS DO ALUNO: REFLEXÕES TEORICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorValmir Sales Borges-
Autor(es): dc.contributor.authorSusany Sales Brandão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:02Z-
Data de criação: dc.date.created2014-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200119-
Descrição: dc.descriptionAs teorias educacionais, para a aplicação no dia a dia se faz preciso considerar aspectos individuais tais como: idade, grupo social, formação anterior, religião, valores, emoções e outras variáveis que possam influenciar no ensino aprendizagem. A educação à distância possui vantagens e desvantagens, pontos que podem se inverter a depender da necessidade, do grau de instrução, do empenho e do projeto pedagógico. O presente estudo teórico, tem como objetivo principal, traçar um panorama da Educação a Distância no Brasil, tendo como objetivos específicos: Conceituar teorias educacionais; Evidenciar a legislação vigente; Analisar as vantagens e as desvantagens; Discorrer sobre fundamentos básicos para a Gestão Acadêmica e Administrativa. O estudo evidenciou que o projeto pedagógico para EAD precisa ter foco principal na interatividade, apodera-se do Empirismo, para privilegiar a experiência e a percepção, do Behaviorismo, quando utilizada para pessoas com personalidades formadas e, portanto busca ampliar conhecimento técnico; no Construtivismo, por ter foco central no sujeito na produção do saber. Também na concepção interacionista, a qual preconiza que o conhecimento é construído pelo indivíduo durante toda a sua vida. Já percepção da qualidade na educação carece de observação e mensuração em diversos fatores. Tais avaliações possibilitam ao gestor manter o foco principal na satisfação do indivíduo enquanto aluno perpetuação da instituição. Quanto ao aluno, deve está disposto a ler, buscar conteúdos complementares, participar do grupo, saber usar computador e ter acesso à internet, e outras virtudes positivas, ou seja, assumir a responsabilidade de ser parte ativa da sua formação.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16286-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleTEORIAS, LEGISLAÇÃO, QUALIDADE E EXPECTATIVAS DO ALUNO: REFLEXÕES TEORICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.