FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DO TUTOR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAndré Tenório-
Autor(es): dc.contributor.authorRosemeire Spedine Lopes Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorMichele Cristina Rodrigues de Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorLuis Henrique Zucon-
Autor(es): dc.contributor.authorThaís Tenório-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:02Z-
Data de criação: dc.date.created2014-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16285/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200118-
Descrição: dc.descriptionA visão de um grupo de tutores sobre algumas das ferramentas da Educação a Distância foi investigada. Nove dos dez tutores de uma instituição privada de ensino superior do Estado de São Paulo responderam a questões sobre o ambiente virtual de aprendizagem, o fórum, a videoconferência, o bate-papo, o portfólio, o blog e o telefone. Segundo os pesquisados, a ação tutorial depende de um ambiente bem elaborado. O ambiente virtual de aprendizagem foi apontado como essencial à Educação a Distância, e o Moodle, citado como a plataforma mais conhecida. O bate papo foi considerado a forma preferida de comunicação entre tutor e aluno, sucedido por fórum, telefone e videoconferência. O blog e o portfólio figuraram como instrumentos pouco explorados. O primeiro era empregado por apenas um tutor, porque para os demais o ambiente virtual de aprendizagem torná-lo-ia desnecessário. O portfólio foi descrito como um recurso de uso esporádico. A Wikipédia e o GoogleDocs não eram aproveitados pelos tutores.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16285-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleFERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DO TUTOR-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.