Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | André Tenório | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosemeire Spedine Lopes Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Michele Cristina Rodrigues de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luis Henrique Zucon | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Thaís Tenório | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:02Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2014-05-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16285/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200118 | - |
Descrição: dc.description | A visão de um grupo de tutores sobre algumas das ferramentas da Educação a Distância foi investigada. Nove dos dez tutores de uma instituição privada de ensino superior do Estado de São Paulo responderam a questões sobre o ambiente virtual de aprendizagem, o fórum, a videoconferência, o bate-papo, o portfólio, o blog e o telefone. Segundo os pesquisados, a ação tutorial depende de um ambiente bem elaborado. O ambiente virtual de aprendizagem foi apontado como essencial à Educação a Distância, e o Moodle, citado como a plataforma mais conhecida. O bate papo foi considerado a forma preferida de comunicação entre tutor e aluno, sucedido por fórum, telefone e videoconferência. O blog e o portfólio figuraram como instrumentos pouco explorados. O primeiro era empregado por apenas um tutor, porque para os demais o ambiente virtual de aprendizagem torná-lo-ia desnecessário. O portfólio foi descrito como um recurso de uso esporádico. A Wikipédia e o GoogleDocs não eram aproveitados pelos tutores. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16285 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DO TUTOR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: