Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | André Tenório | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Elizete Ventura de Souto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Thaís Tenório | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:01Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2014-05-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16282/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200115 | - |
Descrição: dc.description | As percepções de tutores a distância sobre a cordialidade e a humanização de suas práticas pedagógicas foram perquiridas. Doze tutores de uma instituição privada de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro participaram da pesquisa. Para sete (58%) deles, a cordialidade seria a principal competência socioafetiva a se exigir de um tutor a distância. Foram identificadas diversas situações nas quais seria imprescindível ser cordial, como quando um aluno manifesta desestímulo ou dificuldade de aprendizagem. Todos enfatizaram a necessidade de uma postura cortês na abertura de cada nova etapa de disciplina ou curso. Entretanto, apenas cinco (42%) reputaram-na indispensável no acolhimento de alunos. Para oito (67%) tutores, a identificação nominal dos cursistas e, para seis (50%), o uso de frases motivadoras seriam formas cotidianas de exercício da cordialidade. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16282 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | PERCEPÇÕES SOBRE A COMPETÊNCIA SOCIOAFETIVA DE CORDIALIDADE E A HUMANIZAÇÃO DA TUTORIA A DISTÂNCIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: