
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Marco Aurelio Silva Souza | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Veronica da Silveira Pedro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rita de Cássia da Silva Soares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:01Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2014-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16281/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200114 | - |
| Descrição: dc.description | Este estudo verifica as interações entre uma cursista e uma tutora em um fórum de curso on-line, com o objetivo de analisar a construção de identidades em seus aspectos sociais e institucionais. Foram selecionadas e analisadas nove postagens da cursista e da tutora. As trocas interacionais entre as participantes por meio do discurso escrito são analisadas pela perspectiva dos conceitos teóricos da construção de identidades sociais, construção de identidades institucionais e receptividade. Os estudos mostram que os comportamentos discursivos da cursista e da tutora no fórum podem estar baseados no desejo de construir identidades socioinstitucionais específicas no ambiente on-line. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16281 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | null | - |
| Título: dc.title | A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIOINSTITUCIONAIS A PARTIR DE INTERAÇÕES EM UM FÓRUM DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: