GESTÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE SOBRE O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEDERJ - POLO DE ITAPERUNA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorEdson Terra Azevedo Filho-
Autor(es): dc.contributor.authorCristiano Souza Marins-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigo Anido Lira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:36:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:36:00Z-
Data de criação: dc.date.created2014-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16278/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200111-
Descrição: dc.descriptionA proposta deste trabalho foi investigar o modelo de gestão da avaliação da aprendizagem adotado pelo Consórcio Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro - CEDERJ, visando verificar se atende aos preceitos norteadores estabelecidos pelo Ministério da Educação, por meio dos Referenciais de Qualidade para Educação Superior a Distância. Para o atendimento desse objetivo, utilizou-se como metodologia, inicialmente, a revisão bibliográfica sobre o tema corrente. Posteriormente foram realizadas entrevistas com tutores presenciais e com o coordenador do curso de Administração do CEDERJ do Polo de Itaperuna, visando analisar as práticas da instituição em relação à gestão da avaliação da aprendizagem. A partir da coleta de dados foi utilizado o método de análise de conteúdo, de modo a verificar a aderência do modelo estudado ao referencial teórico. A partir da análise dos resultados da pesquisa, à luz da metodologia adotada, pôde-se constatar que o modelo estudado efetivamente se enquadra nas diretrizes adotadas como referencial. Apesar disso, visando contribuir com a melhora constante dos aspectos relacionados à Educação a Distância (EaD), este trabalho sugere algumas adequações para tornar o modelo em questão ainda mais eficiente. Palavras-chave: Educação a distância (EaD). Gestão da avaliação da aprendizagem. CEDERJ. Ensino de Administração.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16278-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleGESTÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE SOBRE O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEDERJ - POLO DE ITAPERUNA-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.