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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Paulo Cristiano de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Patricia Lovatel Acioly | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silvio Serafim da Luz Filho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marina Keiko Nakayama | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:36:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:36:00Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2014-05-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16277/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200110 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos discentes do curso de Nutrição de uma universidade privada de Santa Catarina em relação às disciplinas Introdução à Genética e Saúde Pública, oferecidas na modalidade a distância (EaD). Este é um estudo de caso, de natureza exploratória. É apresentada a EaD na universidade e no curso e levantados critérios para avaliação das disciplinas. Em seguida, é realizada uma avaliação, por meio de questionário fechado, da EaD, sob a perspectiva dos alunos. Um total de 84 alunos matriculados nas disciplinas no segundo semestre de 2012 respondeu ao questionário, sendo 42 alunos de cada disciplina. Foram avaliados quatro critérios: Orientação, Interação, Suporte e Tecnologia. A avaliação revelou que os alunos não experientes classificaram de forma mais positiva os critérios Interação e Tecnologia do que os alunos experientes. Já os alunos experientes avaliaram de forma mais positiva o critério Orientação. O critério Suporte foi avaliado de forma mediana e similar pelos dois grupos de alunos. A partir da avaliação, procurou-se evidenciar que no processo de EaD é preciso entender como se dá a subjetividade e a diferença de percepções entre os dois grupos. Isso é fundamental para que se possa romper uma visão puramente mecanicista e perceber tanto os impactos positivos quanto negativos da EaD nos cursos superiores presenciais. Esses impactos merecem ser discutidos e aprofundados por gestores e educadores do ensino superior. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16277 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UM CURSO DE NUTRIÇÃO PRESENCIAL: AVALIAÇÃO DOS DISCENTES DE INTRODUÇÃO À GENÉTICA E DE SAÚDE PÚBLICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
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