Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fátima Kzam Damaceno de Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Romário de Macedo Espíndola | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:59Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2013-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16275/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200108 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem o objetivo de estudar os motivos de evasão no curso de licenciatura em ciências biológicas do polo de educação a distância do CEDERJ/UAB localizado no município de Nova Friburgo-RJ. Com esse objetivo foi realizado um estudo exploratório utilizando os dados contidos no sistema acadêmico do CEDERJ para se obter o número de alunos evadidos das dez primeiras turmas do curso, de 2006 a 2011. Posteriormente, para se estudar o motivo dos estudantes abandonarem o curso, foram realizadas entrevistas, através de ligações telefônicas, com 30 ex-alunos do curso. Os resultados indicaram que no grupo pesquisado ocorreu uma evasão de 43% que se concentrou nos três períodos iniciais do curso. Os principais motivos de evasão são relatados. Observou-se uma tendência de diminuição da evasão ao longo do tempo, o que pode estar relacionado com as ações de apoio acadêmico ao estudante que vem sendo desenvolvidas pela instituição de ensino. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16275 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: