Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fernanda Antonio Simões | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Eliane Antonio Simões | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Helena Gemignani Peterossi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:57Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2013-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16269/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200102 | - |
Descrição: dc.description | Uma das principais diretrizes para definição de conteúdo programático para cursos técnicos deve ser a formação do profissional em função de sua competência para atuação no mercado de trabalho. Em se tratando da gestão para o trânsito, tem-se carência de profissionais que possam atuar em pequenas e médias cidades brasileiras, com ênfase em estabelecer a mobilidade e a sustentabilidade em áreas urbanas. Para contribuir com essa tarefa, surgem cursos na modalidade a distância que têm suas características apresentadas nas páginas das instituições proponentes. Nesse contexto, o presente trabalho teve por objetivo relacionar o conteúdo programático de interesse para as funções da gestão de trânsito e analisar as propostas de cursos em Educação a Distância (EaD) ofertados no Brasil nessa área. A metodologia foi composta de pesquisa na internet, com coleta de informações sobre o programa, o perfil do aluno e os recursos didáticos utilizados. Os resultados apontaram que os cursos não apresentam conteúdo direcionado para as diversas possibilidades de atuação na área, constituindo-se em multidisciplinares sem foco profissional específico. A maioria dos cursos precisa ajustar o programa à competência profissional para gestão de trânsito, com melhor definição para o perfil do aluno e os recursos didáticos. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16269 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | PREPARO TÉCNICO E PROFISSIONAL EM EAD PARA GESTÃO DE TRÂNSITO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PROGRAMAS APRESENTADOS NA INTERNET | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: