A INFLUÊNCIA DA TUTORIA NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCristina Oliveira Maia-
Autor(es): dc.contributor.authorDenise Rocha Corrêa Lannes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:35:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:35:56Z-
Data de criação: dc.date.created2013-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16266/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200099-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo analisamos as relações e resultados obtidos por cursistas de disciplinas de um curso de formação continuada para professores da Educação Básica na modalidade de educação a distância. Nosso trabalho se desenvolve ao longo de vários períodos do referido curso. A análise da estrutura das disciplinas, o perfil dos tutores e dos cursistas nos dão um panorama das características deste grupo. Esperamos poder contribuir para a elucidação de alguns pontos na discussão sobre as características relevantes de tutores em EaD. Os tutores observados, em sua maioria, não apresentavam todas as características que tomamos como relevantes para tutores em EaD, ou seja, ser especialista na área em que atua, estar atuando com pesquisa na academia e ter experiência prévia em EaD. Os tutores especialistas em suas áreas, com experiência em EaD e com atividade acadêmica constante, mesmo atendendo um número, em alguns casos, quatro vezes maior que seus colegas que não apresentaram esta característica, apresentaram turmas com uma evasão significativamente menor e sem reprovação, para este grupo.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16266-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleA INFLUÊNCIA DA TUTORIA NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.