Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Cristina Pfeiffer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andreza Regina Lopes da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sandra Menezes de Vasconcellos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernando José Spanhol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:55Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2012-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16265/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200098 | - |
Descrição: dc.description | Esse estudo tem por objetivo apresentar as contribuições dos tutores a distância no processo de construção do conhecimento dos estudantes de cursos on-line, tendo por base a Espiral do Conhecimento proposta por Nonaka e Takeuchi (1997). Usando procedimentos metodológicos de uma pesquisa descritiva/bibliográfica, constatou-se que o processo de construção do conhecimento ocorre em espiral, iniciando num nível mais individual e se ampliando para o nível coletivo, a partir das interações entre os tutores a distância e os estudantes. Os resultados obtidos também evidenciam a importância destes profissionais para o aumento da participação dos estudantes nas atividades assíncronas propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), bem como na melhoria de seus índices de desempenho e aproveitamento. Os cursos analisados são oferecidos pela área Formação Via Web da Diretoria dos Cursos de Extensão da Fundação Centro de Ciências de Ensino Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16265 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | TUTORIA A DISTÂNCIA: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO EM CURSOS ON-LINE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: