Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Andreza Regina Lopes da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Isadora de Souza Bernardini | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jaqueline Rossato | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sabrina Rebelo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernando José Spanhol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:55Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2012-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16264/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200097 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo buscar evidências que possam ilustrar a semelhança entre a tutoria do projeto e-Nova e às comunidades de prática. Para tanto, a metodologia utilizada caracteriza a pesquisa como teórico-empírica, de natureza exploratória e descritiva; já a sua abordagem classifica-se como qualitativa. A unidade de análise escolhida foi o curso de capacitação do e-Nova, projeto que tem como objetivo a disseminação do empreendedorismo inovador e a geração de produtos e processos inovadores com sucesso técnico e mercadológico. Como método, utilizou-se do estudo de caso, pois busca caracterizar o grupo de tutoria do projeto e identificar características que possam caracterizá-lo com uma comunidade de prática. Como resultado, observa-se que, a tutoria do projeto e-Nova possui três características basilares: trata-se de um grupo de trabalho intensivo em conhecimento; atua sobre um conjunto comum de questões; e promove a criação de novos conhecimentos por meio do compartilhamento. Conclui-se que, em sua maioria, as características desse grupo se assemelham a aspectos pertencentes a uma comunidade de prática, tais como: possui um grupo de indivíduos que se importa com um conjunto comum de questões, e compartilha e desenvolve conhecimentos nesse domínio. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16264 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | A PRÁTICA DA TUTORIA NO PROJETO E-NOVA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS CONCEITOS DE COMUNIDADE DE PRÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: