A PRÁTICA DA TUTORIA NO PROJETO E-NOVA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS CONCEITOS DE COMUNIDADE DE PRÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAndreza Regina Lopes da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorIsadora de Souza Bernardini-
Autor(es): dc.contributor.authorJaqueline Rossato-
Autor(es): dc.contributor.authorSabrina Rebelo-
Autor(es): dc.contributor.authorFernando José Spanhol-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:35:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:35:55Z-
Data de criação: dc.date.created2012-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16264/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200097-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo buscar evidências que possam ilustrar a semelhança entre a tutoria do projeto e-Nova e às comunidades de prática. Para tanto, a metodologia utilizada caracteriza a pesquisa como teórico-empírica, de natureza exploratória e descritiva; já a sua abordagem classifica-se como qualitativa. A unidade de análise escolhida foi o curso de capacitação do e-Nova, projeto que tem como objetivo a disseminação do empreendedorismo inovador e a geração de produtos e processos inovadores com sucesso técnico e mercadológico. Como método, utilizou-se do estudo de caso, pois busca caracterizar o grupo de tutoria do projeto e identificar características que possam caracterizá-lo com uma comunidade de prática. Como resultado, observa-se que, a tutoria do projeto e-Nova possui três características basilares: trata-se de um grupo de trabalho intensivo em conhecimento; atua sobre um conjunto comum de questões; e promove a criação de novos conhecimentos por meio do compartilhamento. Conclui-se que, em sua maioria, as características desse grupo se assemelham a aspectos pertencentes a uma comunidade de prática, tais como: possui um grupo de indivíduos que se importa com um conjunto comum de questões, e compartilha e desenvolve conhecimentos nesse domínio.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16264-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleA PRÁTICA DA TUTORIA NO PROJETO E-NOVA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS CONCEITOS DE COMUNIDADE DE PRÁTICA-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.