EAD E SAÚDE: APROXIMAÇÃO ENTRE ESTAS ÁREAS, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UM CURSO NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorDavid Soeiro Barbosa-
Autor(es): dc.contributor.authorThiago Petra da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorNilton Balhis dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMaria Angélica Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorJosé Alberto de Francisco Rodriguez-
Autor(es): dc.contributor.authorMaria João Spilker-
Autor(es): dc.contributor.authorSilvia Maria Magalhães Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T12:35:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T12:35:53Z-
Data de criação: dc.date.created2012-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16258/metadados-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200091-
Descrição: dc.descriptionA EAD é uma prática educativa e uma estratégia de inovação para a formação e qualificação de pessoal. Na educação em geral e, mais especificamente na educação permanente em saúde, ela representa um caminho, tanto para a construção coletiva e dialógica do conhecimento quanto para a melhoria das práticas dos trabalhadores do setor. A EAD na Saúde contribui também para a consolidação de um modelo mais equitativo e democrático de promoção e atenção à saúde no País. Por ser a formação e qualificação dos trabalhadores da saúde que atuam no SUS uma das missões da Fundação Oswaldo Cruz, este artigo se propõe a realizar um exercício de aproximação entre as áreas de educação a distância e educação em saúde, a partir da experiência do curso "Andando nas nuvens" promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT), através do Núcleo de Experimentação de Novas Tecnologias (NEXT). O curso foi analisado qualitativamente, através do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), em dois momentos, a saber: na avaliação pré-curso com 45 discursos e na avaliação final com 26 discursos analisados. Nos 71 discursos analisados, percebeu-se que as sínteses dos DSCs na avaliação pré-curso giraram em torno de conhecimentos e interesses por pesquisas e na avaliação final do curso, as sínteses dos DSCs giraram em torno da presença ativa dos tutores e das dificuldades em lidar com as tecnologias..-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16258-
Palavras-chave: dc.subjectead-
Palavras-chave: dc.subjecteademfoco-
Palavras-chave: dc.subjectead em foco-
Palavras-chave: dc.subjectEpistemologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação à Distância-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde-
Palavras-chave: dc.subjectnull-
Título: dc.titleEAD E SAÚDE: APROXIMAÇÃO ENTRE ESTAS ÁREAS, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UM CURSO NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.