Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | David Soeiro Barbosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Thiago Petra da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nilton Balhis dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Angélica Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | José Alberto de Francisco Rodriguez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria João Spilker | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silvia Maria Magalhães Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2012-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16258/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200091 | - |
Descrição: dc.description | A EAD é uma prática educativa e uma estratégia de inovação para a formação e qualificação de pessoal. Na educação em geral e, mais especificamente na educação permanente em saúde, ela representa um caminho, tanto para a construção coletiva e dialógica do conhecimento quanto para a melhoria das práticas dos trabalhadores do setor. A EAD na Saúde contribui também para a consolidação de um modelo mais equitativo e democrático de promoção e atenção à saúde no País. Por ser a formação e qualificação dos trabalhadores da saúde que atuam no SUS uma das missões da Fundação Oswaldo Cruz, este artigo se propõe a realizar um exercício de aproximação entre as áreas de educação a distância e educação em saúde, a partir da experiência do curso "Andando nas nuvens" promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT), através do Núcleo de Experimentação de Novas Tecnologias (NEXT). O curso foi analisado qualitativamente, através do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), em dois momentos, a saber: na avaliação pré-curso com 45 discursos e na avaliação final com 26 discursos analisados. Nos 71 discursos analisados, percebeu-se que as sínteses dos DSCs na avaliação pré-curso giraram em torno de conhecimentos e interesses por pesquisas e na avaliação final do curso, as sínteses dos DSCs giraram em torno da presença ativa dos tutores e das dificuldades em lidar com as tecnologias.. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16258 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistemologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | EAD E SAÚDE: APROXIMAÇÃO ENTRE ESTAS ÁREAS, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UM CURSO NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: