Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fátima Kzam Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luiz Fernando Perez Moraes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cristina Rodrigues Abrahão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Cristina Bessa Lippmann | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2012-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16256/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200089 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo geral analisar o Curso de Pedagogia para as séries iniciais oferecido na modalidade semipresencial em um Polo de apoio presencial situado na região serrana do Estado do Rio de Janeiro no que se refere ao processo de avaliação e suas implicações. São analisados o projeto político pedagógico do curso, as ferramentas de avaliação, o sistema de tutoria presencial e os resultados externos utilizando pesquisa bibliográfica e de campo. Verificou-se a necessidade de que o Projeto Político Pedagógico seja mais conhecido, vivenciado e discutido pelos diferentes sujeitos/atores da educação a distância. Nesta perspectiva, espera-se contribuir para o aprofundamento da reflexão e consequente aperfeiçoamento do processo avaliativo da aprendizagem e institucional. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16256 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Político Pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tutoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Institucional | - |
Título: dc.title | REFLEXÕES SOBRE A TEORIA E A PRÁTICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: