Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Fátima Kzam Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luiz Fernando Perez Moraes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cristina Rodrigues Abrahão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Cristina Bessa Lippmann | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:53Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2012-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16256/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200089 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo geral analisar o Curso de Pedagogia para as séries iniciais oferecido na modalidade semipresencial em um Polo de apoio presencial situado na região serrana do Estado do Rio de Janeiro no que se refere ao processo de avaliação e suas implicações. São analisados o projeto político pedagógico do curso, as ferramentas de avaliação, o sistema de tutoria presencial e os resultados externos utilizando pesquisa bibliográfica e de campo. Verificou-se a necessidade de que o Projeto Político Pedagógico seja mais conhecido, vivenciado e discutido pelos diferentes sujeitos/atores da educação a distância. Nesta perspectiva, espera-se contribuir para o aprofundamento da reflexão e consequente aperfeiçoamento do processo avaliativo da aprendizagem e institucional. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16256 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Político Pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tutoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Institucional | - |
Título: dc.title | REFLEXÕES SOBRE A TEORIA E A PRÁTICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: