Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Ana Paula Correia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:52Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2010-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16253/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200086 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta um estudo de caso contextualizado no Programa de Pós-graduação a Distância em Curriculum e Instructional Technology da Iowa State University EUA. Este programa foi criado para servir professores do K-12 (pré-primária até à décima-segunda série) que, sem ele não teriam a oportunidade de completar uma pós-graduação em Educação. O modelo de aprendizagem experiencial de David Kolb é usado para estruturar as atividades de aprendizagem colaborativa e usado como quadro de referência para o desenvolvimento de um dos cursos a distância em Desenho Educacional. Este curso é discutido em detalhe no que respeita à comunidade de aprendizagem formada, abordagens de ensino utilizadas e projetos desenvolvidos com a finalidade de resolver problemas educacionais reais. Exemplos desses projetos realizados por equipes virtuais são fornecidos ao mesmo tempo que a sua pertinência em termos práticos é explicada. De igual forma, a avaliação dos alunos e do curso é discutida. Este artigo termina com sugestões para o desenvolvimento de cursos a distância que usem um quadro de referência idêntico como forma de contribuir para uma reflexão que potencie um uso mais alargado de aprendizagem experiencial e colaborativa na Educação a Distância. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16253 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experiencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | DESENHO DE EXPERIÊNCIAS COLABORATIVAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: