Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Sul Brasil Pinto Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:51Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2010-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16246/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200079 | - |
Descrição: dc.description | O artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF - UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16246 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reconstrução educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimentos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: