Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Marlene Benchimol | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marianna Augusta Ferrari do Outeiro Bernstein | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigo Alcantara Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dirceu Esdras Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T12:35:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T12:35:51Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2010-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-07-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16241/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200074 | - |
Descrição: dc.description | Apresentamos uma metodologia de produção de aulas multimídia para estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade semipresencial. Nosso método tem como base um conteúdo disponibilizado sob a forma de animações interativas. Através de uma navegação linear, o aluno possui pleno controle do andamento da aula, tendo como estímulos a riqueza visual e a interatividade, permitindo caminhar no seu próprio tempo até a completa compreensão do conteúdo. Este conteúdo se apresenta em uma linguagem coloquial simulando a presença de um professor competente e simpático, além de descomplicado. Toda a estrutura da aula é fundamentada no construtivismo e no cognitivismo e cada um dos aspectos envolvidos na produção do material multimídia, como cores, tipografia, animações, analogias e bom humor são utilizados como estratégias motivadoras e facilitadoras do processo de aprendizado. Uma equipe especializada na produção gráfica, acompanhada de pós-graduados em biociências, revisores de português e de conteúdo produz cada aula, discutindo aspectos relevantes do ensino-aprendizagem. O resultado é um material multimídia rico, disponibilizado em CD e/ou online, que permite que o aluno aprenda sozinho. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16241 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aulas pela web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animações no ensino de Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL MULTIMÍDIA NO ENSINO DE BIOLOGIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: