Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Stockmanns, Jussara Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Stockmanns, Jussara Isabel | - |
Data: dc.date | 2017-08-21T18:06:42Z | - |
Data: dc.date | 2017-08-21T18:06:42Z | - |
Data: dc.date | 2014 | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-11-21T11:06:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-11-21T11:06:25Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/113 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/228 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.hom.capes.gov.br/handle/capes/177044 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://172.19.30.197:8080/dspace5/handle/capes/269344 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/177443 | - |
Descrição: dc.description | O livro Pedagogia Empreendedora objetiva propiciar aprofundamento, reflexão e discussão sobre a Pedagogia Empreendedora, suas concepções, propostas e estratégias, visando uma formação fundamentada em habilidades e competências, projetadas no âmbito dos projetos pedagógicos escolares. A formação pedagógica para a docência e o aprofundamento de novas teorias tem sido objeto de estudos, apontando a necessidade de pesquisas constantes sobre novas concepções epistemológicas e as práticas pedagógicas, as quais trazem questionamentos frequentes, tanto para o docente como para a comunidade educativa, tais como: novas práticas pedagógicas para quê? qual o sentido da formação continuada? Quais os desafios que a escola hoje enfrenta perante as mudanças constantes da sociedade? Por que conceber a Pedagogia Empreendedora no âmbito da escola? Nessa perspectiva, é importante aprofundar e compreender as concepções epistemológicas no âmbito educacional e, considerando os desafios que surgem da sociedade local, regional e mundial. Esta obra apresenta as temáticas, Unidades que irão compor o estudo: a primeira unidade de estudo, direcionada à compreensão de alguns significados conceituais, históricos, bem como pressupostos da Educação Empreendedora; a segunda unidade de estudo, aprofunda a Pedagogia Empreendedora, a partir da ótica de vários autores, especialmente, de Fernando Dolabela e, a terceira unidade de estudo aprofundará as concepções e metodologias da proposta e estratégia da Pedagogia Empreendedora, conforme teoria de Fernando Dolabela. | - |
Idioma: dc.language | por | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proposta Pedagógica | - |
Título: dc.title | Pedagogia Empreendedora | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: