Metodologia do Ensino a Distância

Arquivos associados:
eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdfEste módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EaD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem - estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação.5.48 MBAdobe PDF/bitstream/capes/174984/2/eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdfDownload
Título: 
Autor(es) e Colaborador(es): 
Data: 
6-Set-2017
Tipo: 
Palavras-chave: 



Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons